Alagoas

Talk show ressalta importância dos cuidados com o coração nesta sexta (14)

Por Redação, com assessoria 13/09/2018 10h10
Talk show ressalta importância dos cuidados com o coração nesta sexta (14)
Talk show ressalta importância dos cuidados com o coração - Foto: Divulgação

O Hospital do Coração realizará um talk show nesta sexta-feira (14), a partir das 18h30, com o objetivo de promover hábitos de vida mais saudáveis e conscientizar a população a respeito da prevenção e do tratamento das doenças cardiovasculares, consideradas a principal causa de óbito em todo o mundo pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

O evento que será coordenado pela jornalista Estela Nascimento, contará com a participação do médico cardiologista Dr. Marcelo Malta, a nutricionista clínica e funcional Isabela Maranhão, e a educadora física e personal trainer Brunna Mendes integrando uma série de iniciativas promovidas durante o Setembro Vermelho. 

O talk show é gratuito e aberto ao público, acontece na praça de alimentação do Parque Shopping com transmissão ao vivo pela página do Hospital do Coração no Instagram, o que permitirá o envio de perguntas aos profissionais, além da possibilidade de interação do público presente no momento. 

Aproximadamente 17,5 milhões de pessoas morrem anualmente vítimas de doenças cardiovasculares, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde. O tabagismo, o consumo de bebida alcoólica e a obesidade são considerados os principais vilões dentro dessa estatística.

Por esta razão, além do talk show, o Hospital do Coração está promovendo uma série de ações ao longo do mês, denominado Setembro Vermelho, voltadas ao esclarecimento da população.

A programação pode ser conferida em www.hospitaldocoracaoal.com.br.