Comunidade

Projeto Mundaú Lagoa Aberta tem programação especial neste domingo

Por Assessoria 12/10/2018 17h05
Projeto Mundaú Lagoa Aberta tem programação especial neste domingo
Projeto Mundaú Lagoa Aberta tem programação especial neste domingo - Foto: Assessoria

A 7° Edição do Projeto Mundaú Lagoa Aberta vem cheia de cores, sabores e brincadeiras, numa tarde que promete ser mágica com uma programação em homenagem as crianças aberta a toda a comunidade, dia 14 de Outubro domingo no Monumento ao Milênio a partir das 12 horas.

O evento Mundaú Lagoa Aberta é uma proposta de fechar a rua para os carros aos domingos, liberando-a para as pessoas, especialmente os moradores da baixada lagunar, que podem então ocupar esse espaço para o seu lazer. Buscando chamar a atenção para as potencialidades da Orla Lagunar de Maceió, acende uma luz na bela região da beira da lagoa, que parece estar “fechada” em meio à cidade. O evento pretende mostrar à sociedade que há vida comunitária na beira da lagoa, que apesar das notícias sempre relacionadas à violência, o fato é que os povos da lagoa constituem de modo marcante a vida social e cultural de Maceió e das Alagoas.
 
O evento acontece no primeiro domingo de cada mês,  no bairro do Vergel do Lago, Avenida Senador Rui Palmeira (Dique-Estrada), nas imediações do Monumento ao Milênio, Federação dos Pescadores e Campo do Cosmo.
 
Uma programação repleta de atividades para as crianças da orla lagunar marcam essa edição, do circo a percussão, brincadeiras e Estação Saber, algodão doce, pipoca e toda alegria possível pra as crianças.

A vinda do Projeto Pau e Lata Unidade Rio Grande Norte fortalece nossa rede de projetos de cunho Sócio – Culturais no Nordeste, Rede Criativa de Resistência Cultural Sustentável vem somar no Movimento dos Povos das Lagoas.

Nesta Edição também terá panfletagem da Frente pela Democracia de Alagoas em Defesa da Democracia e Contra a Retirada de Direitos importante dialogo com a comunidade da Orla Lagunar.

A Realização é do Movimento dos Povos das Lagoas que surgiu com líderes e ativistas culturais do entorno na Lagoa Mundaú e hoje é uma frente atualmente composta por mais de uma centena de integrantes e parceiros com atuação na região lagunar do estado de Alagoas. Articulação Regional Instituto Quintal Cultural, Articulação Institucional Ideal, Produção e Comunicação Keka Rabelo e Incentivo Cultural FMAC.

 
Programação Mundaú Lagoa Aberta Edição Especial em Homenagem as Crianças 7° Edição:
 
1)    Roda de Samba Mundaú Lagoa Aberta (Barraca da Celina)
2)    Grupo Pau e Lata – Núcleo Rio Grande do Norte
3)    Apresentação da Orquestra da Guarda Municipal de Maceió; 
4)    Brinquedos/Pinto da Madrugada; 
5)    Brinquedos Pestalozzi 
6)    Roda de capoeira/Capoeira Engenho Velho;
7)    Ensaio de percussão/Boi Pacato Rei;
8)    Recreação com as crianças/Visão Mundial; 
9)    Ensaio de percussão/Projeto Erê; 
10)    Música com Técio Smith, Cama elástica, Piscina de bolinhas, Tobogã inflável, Biodança, Tapete Ludico, Oficnas, Ônibus Estação Saber/ Semed
11)    Atividade Seasb
12)    Atividade Ideal;
13)    Atividade Projeto Brejal;
14)    Brincadeiras com as Crianças – Clowns de Quinta
15)    Panfletagem na Orla Lagunar