Brasil

Cobra é encontrada no meio de brinquedos em creches

Fiscais do TCE visitaram creches de 12 cidades de São Paulo e encontraram problemas estruturais que colocam em risco as crianças

Por G1 17/10/2018 11h11
Cobra é encontrada no meio de brinquedos em creches
Os fiscais encontraram uma cascavel nos brinquedos usados pelas crianças - Foto: Divulgação/TCE-Bauru

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou na terça-feira (16) que identificou uma série de problemas que podem colocar em risco a saúde das crianças atendidas em creches do Centro-Oeste Paulista. A auditoria realizada no fim do mês passado encontrou em uma das unidades uma cascavel no meio dos brinquedos utilizados pelas crianças.

Técnicos do TCE visitaram 13 creches em 12 cidades da região, duas delas em Bauru (SP). O objetivo da fiscalização foi verificar se as informações relatadas pelas instituições conferem com a realidade.

Segundo José Paulo Nardone, diretor do TCE em Bauru, foram encontradas irregularidades de vários tipos, como falta de alvará da Vigilância Sanitária, problemas em extintores de incêndio, falhas em higiene e conservação e problemas estruturais, como cadeirões quebrados, brinquedos enferrujados e fiação elétrica exposta.

Segundo o diretor do TCE, após o levantamento foi elaborado um relatório para que as prefeituras sejam notificadas dos problemas, e se comprometam a regularizar as situações apontadas.