Justiça

Acusados de linchar e tocar fogo em assaltante vão a júri popular nesta quarta (31)

Crime ocorreu em junho de 2016, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió; juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da 7ª Vara Criminal da Capital, conduz o julgamento

Por Ascom TJ 29/10/2018 18h06
Acusados de linchar e tocar fogo em assaltante vão a júri popular nesta quarta (31)
Acusados de linchar e tocar fogo em assaltante vão a júri popular - Foto: Arte: Dicom

Os réus Felipe Farias dos Santos, Fellipe Jhonatan dos Santos Mendel e Hewerton Petrelli dos Santos serão levados a júri popular, nesta quarta-feira (31), às 13h, pelo 1º Tribunal do Júri da Capital. Eles são acusados linchar e atear fogo em Geovane Gregório dos Santos, no dia 10 de junho de 2016, no Tabuleiro do Martins.

Os acusados foram identificados após denúncias anônimas de testemunhas e serão julgados por homicídio praticado por motivo torpe e com emprego de fogo. O júri será conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da 7ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com os autos, Geovane Gregório teria roubado a bolsa de uma mulher quando foi perseguido e detido por populares. Várias pessoas se aproximaram para agredi-lo, porém em um determinado momento elas se afastaram ficando apenas os réus Felipe Farias, Fellipe Jhonatan e Hewerton Petrelli que golpearam a vítima com pedradas na cabeça. Em seguida, quando Geovane já estava desacordado, Hewerton ateou fogo no capacete da vítima e colocou em sua cabeça.