Política

Transporte público da capital terá rede Wi-Fi para usuários

Câmara derruba veto de prefeito e lei deve ser publicada nos próximos dias

Por 7Segundos com Assessoria 31/10/2018 16h04
Transporte público da capital terá rede Wi-Fi para usuários
Sessão na Câmara de Maceió - Foto: Assessoria

Na tarde desta quarta-feira (31) foi dada continuidade à apreciação dos vetos encaminhados pela Prefeitura de Maceió à Câmara de Vereadores. Entre os PLs em pauta, o que dispõe sobre internet móvel wi-fi nos transportes públicos da capital.

De autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRTB), o veto foi derrubado por unanimidade e recebeu 15 votos. Alvo de polêmica quando aprovado pela Casa e levantou-se a hipótese de que sua aprovação acarretaria em um aumento no valor da tarifa de ônibus.

“Precisamos entender que a prioridade é da população. Na condição de representantes do povo temos que aprovar projetos que atendam as necessidades dessa camada e não de setores privados. O serviço não é tão oneroso e os empresários terão total condição de implantar em sua frota. Não se trata de uma quebra de braço entre a Câmara e o setor, mas de um vitória para os maceioenses”, explicou a autora do projeto.

O serviço de wi-fi em coletivos urbanos é uma realidade em outras partes do Brasil e sua implantação em Maceió tem como objetivo a melhoria do serviço deve atrair novos e antigos usuários, já que o setor é alvo de inúmeras críticas por parte da população.