Política

Prefeito de Ibateguara é acusado de "arrombar" Câmara Municipal

Um B.O foi registrado e feito pelo presidente da Câmara e alguns vereadores aliados

Por 7Segundos 01/11/2018 12h12
Prefeito de Ibateguara é acusado de 'arrombar' Câmara Municipal
O cancelamento da eleição da nova mesa diretora da Câmara foi o motivo para a confusão - Foto: Cortesia

Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Ibateguara, Ednaldo Ferreira Cláudio, na madrugada desta quinta-feira (01), na Delegacia Regional de União dos Palmares.

No boletim, Ednaldo acusa o prefeito do município, Geo Cruz, de ter “arrombado” as portas da Câmara Municipal na noite de quarta-feira (31).

Segundo informações, estaria agendada uma eleição para a nova mesa diretora para o biênio de 2019 e 2020, mas o presidente da Câmara teria cancelado a sessão de quarta (31), deixando o prefeito de Ibateguara furioso.

Ainda de acordo com informações, o prefeito Geo Cruz teria autorizado que guardas municipais abrissem à força as portas da Câmara, e realizou a eleição, mesmo sem a presença do presidente e alguns vereadores aliados.

Além de denunciar o prefeito, o presidente da Câmara, gravou um vídeo na delegacia, acompanhado dos vereadores Alisson, Marquinhos e Marcondes Fidelis. A gravação foi postada nas redes sociais com o seguinte texto.

“Presente na Regional da Polícia Civil com os vereadores Alysson, Marquinhos e Marcondes Fidelis para registrar o ocorrido hoje na Câmara Municipal de Ibateguara. Onde o Prefeito, Geo Cruz junto com alguns vereadores, arrombaram as portas da Câmara Municipal de Ibateguara, afrontando e descumprindo uma decisão do presidente. Diante do ocorrido, estou tomando as medidas cabíveis junto à polícia Civil e o Ministério Público Estadual, seguindo o que dispõe a lei para este tipo de caso”.

O prefeito, Geo Cruz, ainda não se pronunciou sobre o caso.