Polícia

Criança é levada sem vida a hospital e padrasto é preso suspeito de homicídio

Por 7Segundos 05/11/2018 21h09
Criança é levada sem vida a hospital e padrasto é preso suspeito de homicídio
Criança é levada sem vida a hospital e padrasto é preso suspeito de homicídio - Foto: Carla Cleto

Uma criança morreu na noite desta segunda-feira (5), após ser levado para hospital já sem vida e apresentando sinais de agressão, na cidade de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió.

Segundo informações, o menino de apenas 2 anos e 11 meses, teria ficado sob os cuidados do padrasto, identificado como Emerson David Lins da Silva, 29 anos, que a levou ao Hospital Ib Gatto, alegando que a criança teria caído.

A equipe médica da unidade de saúde teria tentado reanimar a vítima, mas não obteve êxito, e constatou que os ferimentos apresentados pelo menor de idade eram graves demais para uma simples queda, sendo consistentes com sinais de agressão.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu Emerson David, que tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio, em uma das salas do hospital.

A mãe do garoto, que está grávida de 8 meses, teria relatado as autoridades que saiu de casa para comprar leite e deixou o menino com o padrasto por apenas dez minutos.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML), e Delegacia de Homicídios foram acionados e estiveram no local para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

O conselheiro titular responsável pela região, Fábio Luiz, acompanha o caso.