Polícia

PF combate crimes licitatórios na construção de escolas e creches em Alagoas

Crimes foram cometidos entre os anos de 2012 e 2017, e prejuízo aos cofres públicos está estimado em mais de R$ 54 milhões de reais

Por 7Segundos 06/11/2018 06h06
PF combate crimes licitatórios na construção de escolas e creches em Alagoas
PF realiza operação em Maceió e Marechal Deodoro. - Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta terça-feira (6), a Operação Tântalo, para combater crimes licitatórios e superfaturamentos de contratos na construção de escolas e creches em municípios alagoanos. Os policiais federais devem cumprir seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro.

A investigação aponta que os crimes foram cometidos entre os anos de 2012 e 2017, e o prejuízo aos cofres públicos foi estimado em mais de R$ 54 milhões de reais. Participaram da investigação agentes da Controladoria Geral da União em Alagoas e da Receita Federal de Pernambuco.

O nome da operação é uma analogia ao roubo de um bem precioso, fazendo referência à retirada de oportunidade de estudo e desenvolvimento de crianças que seriam beneficiadas em Alagoas com a construção das creches e escolas.

Os materiais apreendidos serão encaminhados para a Sede da Polícia Federal, onde serão analisados e adicionados nos autos de inquérito policial em andamento.