Política

IB Brêda é exonerado e volta para Câmara

Informações de bastidores são de que Brêda teria pedido para sair

Por 7Segundos 28/12/2018 10h10
IB Brêda é exonerado e volta para Câmara
Ib Brêda deve retornar à Câmara de Vereadores - Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

O Diário Oficial do Município de Maceió, traz, na manhã desta sexta-feira (28) a exoneração do secretário de Infraestrutura (Semimfra), Carlos Ib Falcão Brêda. A saída do gestor da pasta já era esperada desde o anúncio de aliança do deputado federal  Maurício Quintella (PR) com o governador Renan Filho (MDB).

IB Brêda pediu exoneração e deixa a Semimfra. Ele era um dos indicados de Quintela e do PR para o governo de Rui Palmeira (PSDB), quando havia ligação política entre  as legendas.

Na cota do partido estão, além da Semimfra, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), que tem à frente Frederico Lins.

Brêda
Ib Brêda foi eleito vereador por Maceió em 2016, na coligação liderada pelo PSDB de Rui Palmeira (PP/PR/PPS/PDT/DEM/ PROS), mas imediatamente se afastou ao ser convidado por Rui para compor o governo. Inicialmente no comando da Sima, IB foi realocado Seminfra e agora deve retomar o mandato.

Sua permanência na Semimfra foi mantida pelo próprio prefeito que sempre afirmou que Ib era sua escolha. A ligação com Quintela teve mais peso e Ib acabou pedindo exoneração.