Polícia

PM realiza formatura de turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

Na ocasião, 42 sargentos receberam o certificado de conclusão do curso

Por Assessoria 28/12/2018 13h01
PM realiza formatura de turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos
Hino Nacional Brasileiro foi tocado pelo AL CAS Clenisvaldo Santana, que também se formou nesta sexta - Foto: Ascom PM/AL

A Polícia Militar (PM) realizou, na manhã desta sexta-feira (28), a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). Na ocasião, 42 sargentos receberam o certificado de conclusão do curso, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), no bairro do Farol, em Maceió.

O curso, que teve início no último mês de agosto, visa aperfeiçoar através de uma contínua formação e qualificação os policiais militares habilitando-os para a graduação de primeiro sargento. Além de valorizar o profissional, o curso garante a difusão de conhecimentos e de técnicas específicas para uma melhor prestação de serviço à população alagoana.

A solenidade de formatura da Turma CAS 2018 - B, que recebeu o nome do subtenente José Alberto da Silva Lima, foi presidida pelo diretor de Ensino da PM, coronel João Marinho, que no ato representou o comandante-geral da Corporação, coronel Marcos Sampaio. Em seu pronunciamento, o diretor de Ensino destacou a importância da formação continuada dentro da PM e a experiência vivida pelos formandos.

“Essas turmas são reflexos da experiência de toda uma Corporação, que deve e precisa ser repassada para as gerações que estão chegando. Os cursos são referenciais positivos, momentos de aprender e ensinar, fazendo com que aqueles que possuem mais de 20 anos de serviço transfiram o conhecimento de vida adquirido. Eles foram, com certeza, exemplo para os alunos do Curso de Formação de Praças que estão iniciando a carreira militar dentro da Corporação”, afirmou o coronel Marinho.

A cerimônia contou ainda com a participação da coordenadora do Proerd, coronel da reserva remunerada Valdenice Ferreira, do diretor de Pessoal, coronel Thúlio Emery, do subchefe da Corregedoria, tenente-coronel Klengermário Araújo, do comandante do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), tenente coronel Mário Xavier, do diretor-geral do Colégio Tiradentes (CPM), tenente-coronel Carlos Azevedo, além do tenente-coronel Pedro Moura, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças - responsável pela realização do CAS.

“Eu quero senhores, agradecê-los pelos ensinamentos, pela passagem e pelo que vocês deixaram no CFAP. A Escola não é apenas uma unidade passageira para os que se formam, vocês sempre estarão presentes - começando pela placa que marca esse momento histórico que viveram. Desejo sucesso nessa nova jornada. A todos uma excelente passagem de ano e que Deus possa nos abençoar”, afirmou o tenente-coronel Moura.

Além de amigos e familiares, a solenidade também foi acompanhada pelo vice-presidente financeiro da Associação Alagoana de Magistrados, o juiz José Cícero da Silva, e por oficiais e praças.