Cidades

Obras da Ecovia Norte devem ser retomadas nos próximos meses

Por 7Segundos com Assessoria 08/01/2019 15h03
Obras da Ecovia Norte devem ser retomadas nos próximos meses
Prefeitura e Incra assinam termo de doação de trecho da Ecovia Norte. - Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

Um dos entraves para a retomada das obras na Ecovia Norte, ligando a região do litoral norte com a parte alta da capital, foi derrubado nesta terça-feira (08) com a doação de um trecho do Assentamento Provisão do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para a Prefeitura de Maceió.

“Nós encontramos essa via com uma série de problemas, como a demarcação das áreas de desapropriação, que estava errada e precisou ser refeita. Com essa doação feita pelo Incra de uma parte da área do assentamento, por onde vai passar um trecho da via, nós sanamos mais um impasse”, disse o prefeito Rui Palmeira (PSDB), confirmando que as obras devem ser retomadas nos próximos meses.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, a única pendência restante é com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A via terá cerca de seis quilômetros e ligará os bairros de Guaxuma e Benedito Bentes.

A presidente da Associação do Assentamento Provisão, Maria Luiza dos Santos, comemorou a assinatura do termo. “A construção desta avenida vai nos ajudar a vender nossos produtos e valorizar o nosso trabalho de produção de alimentos orgânicos”, afirmou.