Polícia

Militar acusado de participar de organização criminosa se entrega

Operação Expurgo já havia prendido três policiais na manhã de hoje (24)

Por 7Segundos 24/01/2019 14h02
Militar acusado de participar de organização criminosa se entrega
Ministério Público Estadual de Alagoas - Foto: Reprodução

Um militar acusado de participar de uma organização criminosa se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (24) após uma operação realizadas horas antes que prendeu três agentes.

As informações foram repassadas pela Ministério Público de Alagoas (MP-AL), e o acusado foi identifica como soldado Elton Diego Correia Vieira. Ele também é apontado como cumplice em coibir os delitos praticados pelos tenentes Thiago e Wellignton Aureliano.

Denominada Operação Expurgo, foi deflagrada nas primeiras horas da manhã pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Gestão de Informação (NGI).

Cyro da Vera Cruz Neto, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi preso. Ele é o mesmo agente que em 4 de junho do ano passado, atirou contra a perna de um flanelinha em frente ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.

Por meio de nota ao 7Segundos, a assessoria de comunicação da PM reiterou que não compactua com o desvio da conduta dos agentes presos, tanto no exercício da atividade policial ou fora dele, e sempre vela pelo cumprimento do dever legal. E tomará as medidas cabíveis quanto a apuração da conduta dos envolvidos.