Política

Declarações de senador sobre o Pinheiro são tema de discursos na Câmara

Grupo de vereadores irá participar da audiência pública em Brasília sobre a situação do bairro

Por Marcos Filipe Sousa 19/03/2019 16h04
Declarações de senador sobre o Pinheiro são tema de discursos na Câmara
Sessão na Câmara de Maceió - Foto: Assessoria

O vereador Francisco Filho e outros vereadores usaram a tribuna da Câmara de Maceió nesta terça-feira (19) para debater as declarações do Senador Rodrigo Cunha (PSDB) sobre a situação do bairro do Pinheiro.

Chico Filho se colocou como amigo pessoal do senador, mas não mediu palavras para criticá-lo. “Ele tem uma resposta que ninguém tem e colocou para à população. Acho que nesse momento, ele não fez o bem para os moradores”.

De acordo com o vereador, após as declarações os moradores olharam para a Prefeitura com “olhar de desconfiança” e que o Executivo não teve acesso ou faz parte de uma “caixa preta”.

Por outro lado, o vereador apontou falhas. “Foi feito um estudo a olho nu para determinar quais são as áreas de risco. A gente não sabe a dimensão do problema”.

Silvânia Barbosa também usou a tribuna para dizer que Cunha mostre os documentos ou laudos que comprovem o que ele disse. “Se não for verdade o que ele disse, grave um vídeo pedindo desculpa, e se for, que puna os responsáveis que esconderam essa informação”.

Francisco Sales defendeu o senador alagoano, ele é um dos vereadores que irá a Brasília participar da audiência pública esta semana, que tratará sobre a situação do Pinheiro.

“Acho que o senador não é tão irresponsável e não ter em mãos as informações que comprovem o que ele disse”, colocou.

Na próxima quinta-feira (21) acontece em Brasília uma audiência pública no Senado para discutir a situação do bairro do Pinheiro. O momento foi pedido pelo senador Rodrigo Cunha.