Saúde

Unidade de saúde do Pontal da Barra planeja atividades para abril

Planejamento que ocorre todos os meses também serviu para mostrar o funcionamento da unidade para os novos residentes

Por Ascom SMS 29/03/2019 10h10
Unidade de saúde do Pontal da Barra planeja atividades para abril
Unidade de saúde do Pontal da Barra planeja atividades para abril - Foto: Reprodução

Servidores que atuam na Unidade de Saúde da Família (USF) Tarcísio Palmeira, que fica no Pontal da Barra, discutiram as atividades que serão desenvolvidas para os usuários durante o mês de abril. O planejamento, realizado nessa quinta-feira (28), tem como objetivo avaliar quais ações serão realizadas no mês seguinte, visando atender à população de maneira mais efetiva.

“A reunião serve para analisarmos quais ações vamos priorizar dentro do calendário do Ministério da Saúde. Em abril abordaremos a Campanha de Vacinação da Influenza e o combate à hipertensão”, contou Quitéria Maria Barros, enfermeira da unidade.

A reunião acontece todos os meses e, desta vez, também serviu para mostrar o funcionamento da unidade para os novos residentes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A enfermeira contou ainda que durante esses encontros são definidas as formas de trabalho para cada ação.

“Fazemos palestras na sala de espera da unidade, em escolas, vamos nas colônias de pescadores, na pescaria e falamos com as pessoas. Nós trabalhamos também a prevenção, como, por exemplo, conscientizando o morador para não deixar recipientes de água, que podem se tornar logradouros do mosquito da Dengue”, explicou Quitéria, enfatizando a importância do planejamento para otimização do trabalho.

Participaram da reunião os servidores que integram a Equipe do Programa de Saúde da Família (PSF), o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) e os residentes da Uncisal. Além do planejamento, os servidores aniversariantes do 1º Trimestre ganharam uma comemoração.