Serviços

Hospital Universitário de Maceió fica sem energia e cancela cirurgia

Equatorial Energia Alagoas enviou equipes até a unidade de saúde

Por 7Segundos 25/12/2019 12h12
Hospital Universitário de Maceió fica sem energia e cancela cirurgia
Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) - Foto: Google

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa-Ufal), localizado no bairro Cidade Universitária, ficou sem energia na manhã desta quarta-feira (25), dia de Natal.

De acordo com relato do marido de uma paciente, que não teve a identidade revelada, a unidade está às escuras há mais de 40 minutos, causando inúmeros transtornos aos funcionários e pacientes.

A esposa do homem teve o parto cesariano adiado por tempo indeterminado por causa do ocorrido. Ainda segundo o relato, outros pacientes também tiveram procedimentos adiados.

A Equatorial Energia Alagoas informou que já enviou equipes até o local e que problema foi ocasionado por um problema na rede internada da unidade de saúde.

A Equatorial Energia Alagoas informa que não consta em seu sistema nenhum registro de  falta de energia no Hospital Universitário (HU). A distribuidora esclarece que não há também nenhum registro de problema em sua rede e foi informada da ocorrência por meio da imprensa. Uma equipe foi encaminhada até o local e constatou que a interrupção foi provocada por um defeito na rede interna da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) que atende o hospital. Os técnicos do HU estão trabalhando para restabelecer o fornecimento.