Política

Empresária recebe comenda Afrânio Lages por incentivar turismo alagoano

Reconhecimento foi proposto pela vereadora Ana Hora e aprovado por unanimidade

Por Assessoria 06/03/2020 13h01
Empresária recebe comenda Afrânio Lages por incentivar turismo alagoano
Câmara Municipal de Maceió concede comenda Afrânio Lages à empresária Ângela Monteiro - Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (06), a Câmara Municipal de Maceió concedeu a comenda Afrânio Lages à empresária do setor do turismo, Ângela Monteiro. A proposição, de autoria da vereadora Ana Hora (PSD), foi aprovada em plenário por unanimidade pelos demais parlamentares.

Pernambucana, empreendedora, mãe de quatro filhos e avó de oito netos, Ângela Monteiro, ao lado do esposo, Marcel Monteiro, fundou a empresa Transamerica Turismo, que atua em Alagoas há 40 anos, contribuindo com o turismo local. Na solenidade, ela agradeceu aos vereadores pela outorga da comenda, em especial, à vereadora Ana Hora, que solicitou a homenagem.

“Agradeço ao meu Deus por estar aqui e por fazer tudo o que estou fazendo, aos vereadores e a minha amiga Ana Hora, empresária, como eu sou, e hoje nossa vereadora. Com muito orgulho, recebo das mãos dela esta comenda e ofereço a homenagem às mulheres que batalham para chegar onde chegamos. Agradeço a todas as pessoas que vieram participar comigo desta homenagem, sem muitos de vocês eu não teria atingido os objetivos. Em especial, agradeço profundamente ao meu marido que foi quem começou tudo isto e aos meus filhos por estarem aqui comigo e participarem de toda uma vida”, declarou emocionada.

Em discurso, ao justificar a concessão da comenda, Ana Hora contou que Ângela Monteiro contribuiu com o avanço do turismo de Alagoas, divulgando o estado pelo Brasil e pelo mundo nas principais feiras de Turismo Internacional ao lado dos mais conceituados hotéis da cidade.

“À frente da Transamerica Turismo, Ângela nunca mediu esforços para divulgar o nome de Alagoas além de nossas fronteiras, sempre disposta a lutar por nosso estado e nossas belezas naturais. Desenvolveu o turismo receptivo em Maceió, sendo pioneira neste segmento com muito profissionalismo e competência. É por isto que, hoje, me sinto lisonjeada em prestar homenagem a esta grande mulher que é exemplo de força, dedicação e gratidão.”