Polícia

Polícia Civil consegue doação para desinfecção de delegacias e viaturas

Serviços foram iniciados nesta segunda-feira (13)

Por Redação, com assessoria 14/04/2020 12h12
Polícia Civil consegue doação para desinfecção de delegacias e viaturas
Desifecção visa impedir contágio do coronavírus - Foto: Imagem ilustrativa- Google

A Delegacia Geral da Polícia Civil conseguiu a doação de serviços de desinfecção para as delegacias e viaturas de todo o Estado junto à empresa Liderança Saúde Ambiental. O responsável pela empresa definiu a parceria visando a doação dos serviços, após conversas com a direção da Polícia Civil, iniciadas nesta segunda-feira (13).

Os serviços de desinfecção já começam nesta quarta-feira (15), a partir das 8h30, na Central de Flagrantes I de Maceió, na Avenida Fernandes Lima, no Pinheiro, e no Complexo de Delegacias – onde funcionam a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa e Delegacia de Narcotráficos (Denarc), na Chã de Bebedouro.

A desinfecção prossegue na quinta-feira (16), na sede da Delegacia Geral, em Jacarecica, e no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.

Na sexta-feira (17), será a vez das bases da Operação Policial Litorânea (Oplit), nos bairros da Ponta Verde e Jatiúca.

Os serviços de desinfecção serão levados à Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal) no sábado (18).

O cronograma vai prosseguir a partir da próxima semana até alcançar todas das unidades e viaturas policiais da PC no Estado.

De acordo com o empresário Alexandro Alves, a aplicação do produto à base de amônia (anônia quarternária) cria uma camada protetora, matando e impedindo a proliferação de microrganismos, como bactérias e vírus, a exemplo do novo coronavírus, além de ácaros, fungos e outros agentes patógenos por até seis meses. Outra vantagem é que o produto não causa qualquer dano ao ser humano.