Economia

Empresários em Alagoas aderem à campanha “Não Demita”

Estabelecimentos locais e redes nacionais com funcionários no estado não demitirão

Por 7Segundos 17/04/2020 15h03
Empresários em Alagoas aderem à campanha “Não Demita”
Empresários em Alagoas aderem a campanha “Não Demita” - Foto: Reprodução

Desde quando iniciou a pandemia do coronavírus no início de março no Brasil, e as medidas de isolamento social, começou um embate entre Saúde e Economia. Um grupo de empresários nacional iniciou uma campanha com o nome “Não Demita” que chegou a Alagoas.

“Neste momento, o Brasil é um país de heróis. Na saúde, milhares de profissionais dão o melhor de si e correm riscos para salvar vidas nos hospitais. Em outros setores da economia, milhões de brasileiros trabalham todos os dias para manter nossas cadeias de fornecimento intactas. Eles garantem o funcionamento das fábricas, o abastecimento e o transporte público. Já o nosso ato de coragem é outro: cuidar dos funcionários que dependem de seus salários e de nossas empresas. Por isso, fazemos este chamamento e assumimos, nós mesmos, este compromisso: empresários, mantenham seus quadros pelo menos nos próximos dois meses”, traz o manifesto.

Em Alagoas, estão na lista uma grande loja de material de construção, duas redes de fast-food, uma de cinemas, duas lojas de departamentos, uma farmácia, um de móveis e eletrodomésticos, uma escola, uma de telefonia e uma construtora.

O objetivo segundo o grupo é manter os quadros de funcionários para tentar evitar ou minimizar um possível colapso econômico e social.

Para ter acesso a lista das empresas e para saber mais basta clicar aqui.