Política

Flexibilização do comércio gera discussão na Assembleia Legislativa de AL

Silvio Camelo afirmou que Governo do Estado tem se pautado pela ciência

Por 7Segundos 22/04/2020 11h11
Flexibilização do comércio gera discussão na Assembleia Legislativa de AL
Assembleia Legislativa Estadual - Foto: Reprodução

Após indicação para flexibilização do comércio, o deputados estaduais voltaram a discutir a possibilidade de reabrir salões de beleza, barbearias e outros estabelecimentos comerciais nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Cabo Bebeto (PSL) disse que precisou cortar o cabelo na casa de uma amiga porque todos os salões estão fechados.

“As pessoas precisam voltar a trabalhar. Seja um cliente por vez, ou por hora marcada. É preciso que a gente reforce que esses pedidos precisam ser ouvidos. O Governo do Estado está fazendo o quer e como quer. Uma pesquisa mostra que Bolsonaro tem 75% de aprovação, isso é porque ele o maior defensor da flexibilização dos decretos estaduais”, afirmou.

Os deputados Gilvan Barros (PSD), Inácio de Loiola (PDT) e Antônio Albuquerque (PTB) também defenderam a retomada do comércio.

“Fazer isolamento numa mansão não é sacrifício, mas é preciso levar em consideração pessoas das comunidades, dos cortiços. É preciso que não se perca de vista que o cidadão não pode viver sem trabalhar”, disso Antônio Albuquerque.

O líder do governo na ALE, o deputado Silvio Camelo (PV), lembrou a situação do estado do Amazonas com 91% dos leitos de UTI ocupados e onde o prefeito de Manaus, capital amazonense, chorou publicamente por causa da calamidade.

“Infelizmente, quem governa às vezes tem que tomar atitudes impopulares. O Governo do Estado tem se pautado pelo que determina a ciência, a Organização Mundial de Saúde (OMS)”, explicou.

“Prendam a respiração por um minuto. Essa é a sensação do paciente que está lá na ponta e o que médico não tem o que fazer. Estamos trabalhando para não chegar a isso”, completou Silvio Camelo.