Saúde

Planos de saúde mantêm contratos de consumidores inadimplentes

Medida vale para consumidores pertencentes ao grupo de risco

Por Redação, com assessoria 23/04/2020 10h10
Planos de saúde mantêm contratos de consumidores inadimplentes
Defensoria Pública do Estado - Foto: Divulgação

A Defensoria Pública de Estado recebeu respostas positivas de todos os planos de saúde, em atividade na capital e interior alagoano, sobre as recomendações feitas pela instituição, no final do mês passado, solicitando a manutenção dos contratos com pessoas integrantes dos grupos de risco do Covid-19, independente de possíveis inadimplências, enquanto durar a situação de pandemia mundial.

As operadoras também informaram que, como solicitado, reforçaram seus canais de atendimento não presencial, com a finalidade de evitar deslocamentos desnecessários para os usuários.

Os planos Smile Saúde e Unimed informaram que disponibilizaram informações sobre o plano e para atendimento sobre o Coronavírus, bem como outros contatos para atendimento 24h em seus site.

O Ipaseal Saúde disponibilizou contatos 3315-3213 e 98833-4152 para atendimento ao usuário, bem como o site para atendimento de urgência e/ou emergência e outros esclarecimentos.
 
Já o Plano HapVida disponibilizou espaço para tirar dúvidas sobre o vírus em seu site, bem como manterá atendimento aos clientes das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, e criou central telefônica exclusiva de esclarecimento sobre o Coronavírus, por meio do número 4002-2872, disponível, de 8h às 20h.

De acordo com a defensora pública do Setor de Defesa do Consumidor, Norma Suely Negrão, até o momento, todos os planos têm cumprido a recomendação e não houve registros de denúncias de negativa de atendimento dos planos para alguém com sintomas de Covid-19.

O Setor de Defesa do Consumidor segue acompanhando o cumprimento da recomendação. Para atendimento aos consumidores, a instituição disponibilizou um contato de WhatsApp, através do número (82) 99348-7868, que presta atendimento 24h, todos os dias da semana, a quem precisar de auxílio da Defensoria Pública.

O setor possui, ainda, os WhatsApps (82) 98833-9106 e (82)99997-1050, e os e-mails [email protected] e [email protected], com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.