Maceió

Prefeitura vai adquirir máscaras reutilizáveis para servidores administrativos

Propostas serão recebidas até às 14h desta quinta-feira (30), na sala 408 da Sede da SMS, no Centro

Por Ascom SMS 28/04/2020 16h04
Prefeitura vai adquirir máscaras reutilizáveis para servidores administrativos
Máscaras distribuídas para servidores - Foto: Reprodução

Com o objetivo de garantir a segurança dos servidores que atuam no combate ao novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai comprar máscaras de tecidos reutilizáveis para distribuir aos profissionais que seguem trabalhando na parte administrativa. O processo se dará em caráter emergencial, conforme publicado no Diário Oficial do Municipal (DOM), desta terça-feira (28).

As propostas serão recebidas até às 14h desta quinta-feira (30), na sala 408 da Sede da SMS, que fica rua Dias Cabral, nº 569, Centro. Os interessados deverão apresentar proposta comercial e uma amostra da máscara, que deve seguir as especificações do Termo de Referência, disponibilizado aqui. 

De acordo com a diretora de Gestão Administrativa da SMS, Dayse Amâncio, as máscaras têm o intuito de proteger os servidores, que continuam atuando no enfrentamento à Covid-19. “Daremos um kit para o servidor e assim já economizaremos as descartáveis, que são específicas para os profissionais em saúde [das unidades]. É uma forma de proteger quem continua ativo, mesmo que nos trabalhos administrativos, para que assim não haja perigo de proliferação do vírus”, explica.

O processo foi possibilitado pela Lei Federal 13.979/2020, que permite a compra de materiais utilizados no enfrentamento à covid-19 sem licitação. Para dar transparência ao procedimento, a SMS conta com uma comissão responsável por acompanhar todas as etapas da compra.

Mais informações sobre o processo podem ser obtidas com a Coordenação Geral de Compras e Suprimentos pelo telefone (82) 3312-5457 ou 3312- 6053 ou e-mail [email protected].