Economia

Shoppings na capital iniciam divulgação de protocolo de reabertura

Reabertura de estabelecimentos gera polêmica. Decreto estadual segue até o dia 10.

Por 7Segundos 08/06/2020 15h03
 Shoppings na capital iniciam divulgação de protocolo de reabertura
Compras em shoppings - Foto: Reprodução

Dois shoppings da capital alagoana divulgaram em suas redes sociais neste final de semana, vídeos com protocolos de reabertura e atendimento para os consumidores. Em outras capitais, esses estabelecimentos já estão abertos, mas o decreto Estadual, que segue em vigor até a próxima quarta-feira (10) não os contemplou.

Nos vídeos, os shoppings anunciam a higienização diária de suas dependências, além de reforço no sistema de refrigeração, álcool em gel na entrada, totens espalhados com o produto pelas dependências, e controle na entrada dos consumidores.

A divulgação está dividindo opiniões nas redes sociais, de pessoas contra e a favor. Neste final de semana, Alagoas chegou aos 15.706 casos confirmados e 601 óbitos.

Os shoppings são locais de aglomeração, e no estado do Ceará voltaram a funcionar nesta segunda-feira (08) e o que se viu foram filas e pessoas descumprindo o distanciamento social. Já em Pernambuco, os estabelecimentos reabriram, mas adotaram o sistema “drive-thru”, na cidade de Recife.

Esse mesmo sistema já estava sendo adotado nos shoppings em Maceió, em que os clientes solicitam os produtos pela internet e depois se deslocam ao local apenas buscar, sem precisar sair do veículo.

O Governo de Alagoas ainda não sinalizou se o decreto será prorrogado ou se terá mudanças. Na semana passada informaram que um grupo de trabalho formado por diversas secretarias, está estudando um plano de reabertura gradativa da economia.