Economia

Shoppings de Maceió registram filas no primeiro dia de reabertura

Lojistas se prepararam e shoppings reabriram com regras nesta segunda

Por 7Segundos 20/07/2020 13h01
Shoppings de Maceió registram filas no primeiro dia de reabertura
Clientes fazem fila na reabertura de shopping - Foto: Assessoria Maceió Shopping

Os shoppings de Maceió reabriram após quatro meses de portas fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com a retomada de atividades comerciais, os quatro shoppings da cidade voltaram a funcionar na manhã desta segunda-feira (20), com algumas  restrições.

Antes de abrir as portas, clientes formaram uma longa fila do lado de fora de um dos maiores shoppings da capital, localizado no bairrro de Mangabeiras. A fila foi organizada para manter o distanciamento entre clientes, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e desinfecção de calçados. Dentro do shopping, a movimentação foi tranquila.

Os lojistas devem seguir regras gerais e específicas determinadas previamente pelo Governo do Estado no Protocolo Sanitário. De acordo com o decreto municipal Nº 8.918, os shoppings devem funcionar das 12h às 20h. Os estacionamentos funcionarão com 50% da capacidade.

Os estabelecimentos ficam proibidos de fazer eventos que possam gerar aglomerações, liberar o uso de provador. Além disso, devem permanecer com a oferta de drive thru e entrega de cartilhas com orientações sobre o distanciamento social. Os cinemas seguem desativados.