Infraestrutura

Prefeito Rui Palmeira vistoria andamento das obras da Ecovia Norte

Obra ligará a parte alta da cidade ao Litoral Norte e deve ser entregue no final do ano

Por 7Segundos, com assessoria 12/08/2020 11h11
Prefeito Rui Palmeira vistoria andamento das obras da Ecovia Norte
Prefeito Rui Palmeira vistoria obras na Ecovia Norte - Foto: Átila Vieira | Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, nesta quarta-feira (12), o andamento das obras da Ecovia Norte, via que ligará a parte alta da cidade ao Litoral Norte. O gestor acompanhou a finalização das obras de drenagem no trecho que vai de Guaxuma, na subida da ladeira, até o novo aterro que está em construção.

A expectativa é que a obra seja concluída e entregue até o final deste ano, como explica o gestor. “Hoje viemos visitar um trecho muito importante: subida dessa ladeira que sai de Guaxuma para o Benedito Bentes. A empresa está terminando a rede de drenagem de águas de chuva, um serviço que é muito importante. Com aterro sendo concluído, em setembro chegaremos com o asfalto no trecho de quase 1 km e meio. Então, é uma obra que até o final do ano estará pronta, concluída e entregue para a população de Maceió”, disse Palmeira.

O secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira, também acompanhou os serviços e fala sobre os próximos passados da obra. “A gente tem hoje, aqui na obra, cerca de 80% dela concluída. Faltam dois trechos apenas: esse da ladeira que estava aguardando essa finalização da drenagem; com a expectativa de até o dia 30 de setembro esse trecho todo estar asfaltado até o próximo aterro. Depois desse trecho concluído, ficará faltando menos de 1 km para encerrar a obra da Ecovia Norte”.

“Simultaneamente a isso, estaremos continuando o outro trecho que ligará o Conjunto Aprígio Vilela. Todo esse planejamento já foi feito. A partir da próxima semana haverá um grande número de equipamentos no local. Como essa é uma via que já é utilizada pela população, reforçaremos os cuidados com sinalização para evitar acidentes”, concluiu Lira.
Mac Lira, Secretário Municipal de Infraestrutura. Foto: Átila Vieira | Secom Maceió

Já foram executados os serviços de asfalto no corredor principal da obra, que vai do Conjunto Cidade Sorriso até o Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes; além do trecho que liga o Conjunto Parque dos Caetés ao Morada do Planalto.

Ao todo, a obra da Ecovia Norte contará com 6 km de pista totalmente pavimentada. O investimento é de R$ 26 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Maceió. A avenida terá duas faixas para veículos que trafegam no sentido Guaxuma e mais duas em direção ao Benedito Bentes. Além desta estrutura, a localidade também irá dispor de uma ciclovia e pista de passeio.