Viral

Em Miami, empresário aluga Ferraris com desconto para quem está com covid

O preço cheio da diária do Lamborghini de Artam seria cerca de 900 dólares

Por UOL 16/08/2020 15h03
Em Miami, empresário aluga Ferraris com desconto para quem está com covid
O fotógrafo brasileiro de origem russa Artem Shestakov, ao volante de uma Ferrari; quando contraiu covid, alugou um Lamborghini com desconto - Foto: Arquivo Pessoal

Diz o russo radicado em Miami Dimitri Mark Pugachev que seu intuito é ajudar a levantar o ânimo — e baixar a febre — de quem convalesce da covid-19.

Dimitri, 30 anos, disponibiliza uma frota de 30 carros das categorias "luxury" e "exotic", incluindo Ferraris, Lamborghinis, Rolls Royces e Bentleys, para que esses pacientes possam espairecer pelo litoral da Flórida.

O preço do aluguel do carro, dependendo do modelo, vai de 300 dólares, a diária (cerca de 1.600 reais), a 2.000 dólares (por volta de 10.800 reais). O voucher oferecido a pessoas infectadas pelo vírus garante 50% de desconto, mas a empresa exige a apresentação do exame.

O preço cheio da diária do Lamborghini de Artam seria cerca de 900 dólares (perto de 4 mil e 900 reais), mas, com o desconto, caiu para 449 dólares (cerca de 2 mil e quatrocentos reais).

"Estamos no epicentro da pandemia, e essa foi a forma que enxerguei para não quebrar", conta Dimitri. Em duas semanas de promoção, ele diz que alugou apenas seis carros — o que não é pouco, dada a extravagância da oferta.

Os Estados Unidos têm mais de 5 milhões de casos confirmados de covid-19, e quase 170 mil mortos.