Eleições

Alfredo Gaspar planeja Polo Multissetorial na parte alta de Maceió

Vai gerar emprego e renda na região do eixo Aeroporto-Benedito

Por Assessoria 14/10/2020 11h11
Alfredo Gaspar planeja Polo Multissetorial na parte alta de Maceió
Candidato da Coligação Maceió Mais Forte, Alfredo Gaspar - Foto: Assessoria

Uma das propostas para o desenvolvimento econômico de Maceió, defendida pelo candidato da Coligação Maceió Mais Forte, Alfredo Gaspar, é a implantação de um novo Polo Multissetorial na região do eixo Aeroporto-Benedito Bentes, na parte alta da cidade. 

Em visita na tarde de ontem (13) a duas empresas instaladas na capital, ele falou para trabalhadores e empreendedores, da necessidade de incentivo público para a atração de novos investimentos, que vão gerar mais empregos e renda para a população.

“Vamos implantar programas de incentivo fiscal e locacional para atrair novas empresas para o município de Maceió, que possui apenas um distrito industrial atualmente. As empresas que pretendem investir em Alagoas acabam tendo como destino o Polo de Marechal Deodoro. Nós vamos mudar essa realidade e fazer da capital mais uma opção para a expansão do setor produtivo em nosso Estado”, afirmou Alfredo Gaspar. 

Ele esteve nas empresas Engenharq e Solplast, onde falou com empresários e trabalhadores sobre os principais pontos do seu Plano de Governo. Ainda no eixo Desenvolvimento Econômico, Alfredo defende a estruturação de polos de negócios destinados à economia criativa e aos empreendimentos inovadores. “Para que tudo isso ocorra, não podemos descuidar da capacitação, que será realizada por meio de parcerias com instituições de formação profissional”, disse. 

No início da noite, o candidato seguiu com apoiadores para a região do Benedito Bentes, onde percorreu as ruas do Parque dos Caetés e Conjunto Aprígio Vilela. As visitas às comunidades têm dado oportunidade de dialogar diretamente com as pessoas, sem aglomeração e respeitando as medidas sanitárias cabíveis. Hoje, dia 14, a partir das 18h, ele visita moradores da Ponta da Terra e do Tabuleiro.