Polícia

PC muda delegado que vai investigar morte de ex-vereador por Paulo Jacinto

Inquérito vai ficar sob responsabilidade da Delegacia Regional de Viçosa

Por 7Segundos 04/11/2020 08h08
PC muda delegado que vai investigar morte de ex-vereador por Paulo Jacinto
Dedé Eugênio estava empenhado em eleger o filho vereador em Paulo Jacinto - Foto: cortesia

A Polícia Civil determinou que, os trabalhos de investigação para apurar o homicídio do ex-vereador de Paulo Jacinto, José Eugênio de Almeida (PSD), assassinado no último domingo (2), na garagem de sua residência, no interior alagoano, a partir de agora ficarão sob a responsabilidade do delegado Guilherme Sillero, que é o titular da 9ª Delegacia Regional de Viçosa, a quem a circunscrição do munícipio de Paulo Jacinto é subordinada.

Inicialmente atendendo a portaria do delegado-geral da Instituição, Paulo Cerqueira, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 9 de outubro de 2020, que deu ao delegado Cayo Rodrigues a responsabilidade de investigar os casos eleitorais
deste ano, a referida autoridade policial e sua equipe estiveram em Paulo Jacinto, fazendo os primeiros levantamentos de investigação referente ao caso.

Todas as informações iniciais serão repassadas para o delegado regional de Viçosa, Guilherme Sillero, que dará sequência ao trabalho investigativo.

O crime

Conforme as primeiras informações sobre o crime, o político estava junto com familiares e amigos quando homens armados chegaram ao local e efetuaram pelo menos oito disparos de arma de fogo contra Dedé Eugênio.

Um dos disparos chegou a atingir de raspão um amigo da família, que não teve o nome revelado.

Após o crime, os familiares chegaram a acionar o socorro para o ex-vereador, mas ele já estava em óbito quando os socorristas chegaram ao local.