Geral

Prefeito de Pilar assina intenção de compra de 30 mil doses vacinas contra covid-19

O presidente Jair Bolsonaro é contra a compra das doses de Coronavac

Por 7Segundos 15/12/2020 16h04
Prefeito de Pilar assina intenção de compra de 30 mil doses vacinas contra covid-19
Município de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió - Foto: Reprodução

O prefeito de Pilar, Renato Filho (PSC), assinou acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, para garantir a compra de 30 mil doses da Coronavac, caso o governo federal não inclua a vacina contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização ou não envie vacinas ao município.

De acordo com um trecho do documento o município demonstra interesse na compra das doses, "Fica acordado avaliar a oportunidade e conveniência de fornecer 30 mil doses do produto acabado da vacina Covid-19 em frascos multidoses (10 doses por frasco) pelo Butantan ao Município de Pilar/Alagoas com vistas à sua distribuição no espaço geográfico do referido Município, em atenção à população local", diz o documento assinado pelo prefeito e pelo presidente-diretor da Fundação Butantan, Rui Cury.

O município de Pilar foi o único de Alagoas, que firmou acordo de interesse na compra de uma vacina contra a Covid-19. 

O governo do estado, informou na última semana que o estado só compraria vacinas se não houvesse agilidade do Ministério de Saúde em enviá-las ao estado.

O acordo entre Pilar e o Butatan garante que o município entre na fila pela compra da vacina caso o governo federal não a inclua no Plano Nacional de Imunização.