Política

João Catunda confirma apelo de JHC e Arthur Lira para mudar de lado na eleição para presidência da Câmara

Vereador eleito justificou que momento é de “somar esforços”

Por 7Segundos 28/12/2020 15h03 - Atualizado em 28/12/2020 16h04
João Catunda confirma apelo de JHC e Arthur Lira para mudar de lado na eleição para presidência da Câmara
Vereador João Catunda e deputado Arthur Lira - Foto: Reprodução/facebook

O vereador eleito por Maceió, João Catunda (PSD), explicou que a sua mudança de lado na eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal não foi através de interferência partidária. Ele confirmou se tratar de um pedido do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) para apoiar o candidato do prefeito eleito JHC (PSB), Galba Neto (MDB).

“Não houve intervenção do PP, até por que eu sou do PSD. O que houve foi um pedido do Deputado Arthur Lira para que eu acompanhasse o grupo do prefeito JHC”, justificou.

João Catunda classificou como “apelo” o pleito de Arthur Lira, com o intuito de agregar valores em defesa da união para o fortalecimento da nova gestão. “Como acredito que o momento é de somar esforços para enfrentarmos o momento difícil que todos nós estamos passando, decidi atender o apelo do Deputado Arthur e do Prefeito JHC e passei a fazer parte da bancada do prefeito na Câmara”, disse.

Por fim, o vereador eleito fez questão de destacar que, mesmo fazendo parte da base do governo, atuará de forma independente no Legislativo. “Mas deixei claro que fazer parte da bancada não me torna subserviente, que terei independência para votar e fiscalizar de acordo com minha consciência”, concluiu.

João Catunda fazia parte do grupo que lançou Olívia Tenório (MDB), contrariando a indicação do prefeito eleito JHC (PSB) ao vereador Galba Neto (MDB) para a presidência da Casa de Mário Guimarães.

Olívia Tenório abriu mão de sua candidatura para apoiar o nome do vereador Samyr Malta (PTC). Atualmente, Galba Neto possui 14 votos e Malta 11 votos.