Cultura

JHC assina decreto liberando atividades musicais em bares e restaurantes

Após reuniões com membros do setor artístico, o novo prefeito da cidade resolveu retomar as atividades artísticas nos bares

Por Felipe Guimarães, sob supervisão da editoria 05/01/2021 18h06
JHC assina decreto liberando atividades musicais em bares e restaurantes
JHC e seu vice Ronaldo Lessa - Foto: Reprodução/internet

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB) assinou um decreto para a liberação das atividades de músicos e artistas em bares e restaurantes, na capital alagoana, nesta terça-feira (5).

O gestor municipal anunciou em seu Twitter, que se reuniu com membros da classe artística para discutir novos protocolos de segurança, visando permitir o trabalho dos artistas locais nesses lugares.

“Acabo de assinar o decreto para o retorno das atividades de músicos e artistas em bares e restaurantes. Com diálogo, construímos protocolos de segurança para permitir que a classe volte a trabalhar de forma honesta e com responsabilidade.”, publicou JHC.

Os trabalhadores da classe artística vinham fazendo diversos protestos nas ruas de Maceió, pedindo a liberação das atividades musicais em bares e restaurantes, alegando não terem condições financeiras de esperar o período da pandemia acabar.

Agora, todas as atividades musicais em bares e restaurantes deverão ser retomadas e maiores detalhes sobre o funcionamento das atividades durante o período de pandemia serão revelados em breve.