Saúde

Profissionais da saúde de hospitais públicos serão os primeiros a receber a vacina em Alagoas

Cerca de 35 mil pessoas devem ser imunizadas com o primeiro lote da Coronavac

Por 7Segundos 18/01/2021 08h08 - Atualizado em 18/01/2021 08h08
Profissionais da saúde de hospitais públicos serão os primeiros a receber a vacina em Alagoas
CoronaVac - Foto: JN

A vacinação em Alagoas, que deve começar na próxima quarta-feira (20), vai priorizar os profissionais de saúde do sistema público, segundo o secretário de saúde do Estado, Alexandre Ayres. 

Nessa primeira fase, quando o estado vai receber cerca de 70 mil doses, a estimativa é que 35 mil alagoanos sejam vacinados com a vacina CoronaVac, imunizante contra a covid-19 desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e liberado para uso emergencial pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

Segundo Ayres, primeiro serão imunizados os profissionais de cinco hospitais públicos, e depois as doses serão levadas para os hospitais particulares da capital e do interior "A segunda dose da vacina é dada com 14 dias, como não devemos receber mais doses nesse prazo, vamos guardar e vacinar 35 mil pessoas." disse em entrevista ao programa Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta. 

As doses do imunizante destinadas a Alagoas devem chegar ao estado nesta segunda-feira (18), e segundo o governador Renan Filho, profissionais da área de saúde e a população indígena terão prioridade. 

O estado já conta com 1 milhão e 250 mil unidades de seringas e agulhas para a vacinação.