Alagoas

Em entrevista, Santoro defende turismo como importante atividade econômica

Secretário de Estado da Fazenda participou do 'Alagoas Agora' da Rede Antena7

Por 7Segundos 27/01/2021 09h09 - Atualizado em 27/01/2021 09h09
Em entrevista, Santoro defende turismo como importante atividade econômica
George Santoro - Foto: Assessoria / Sefaz

Em entrevista ao radialista Angelo Farias, no programa Alagoas Agora, da Rede Antena7, na manhã desta quarta-feira (27), o secretário de Estado da Fazenda George Santoro, falou sobre o potencial do turismo alagoano como um dos fatores de desenvolvimento econômico.

Em sua fala, Santoro destacou a relação da atividade turística com o crescimento da arrecadação de tributos. “O turismo emprega cerca de 120 mil pessoas e isso representa um giro na economia muito grande, principalmente nos meses do verão e nos meses de férias. Gera emprego, gera renda e, consequentemente, aumenta a arrecadação de tributos”, explicou.

Santoro exemplificou como o crescimento do faturamento na comercialização de bebidas frias aumenta nos meses de alta temporada. "Em janeiro de 2020 a arrecadação do setor de bebidas frias (refrigerantes, cervejas) foi de R$ 35 milhões. Esse ano, só em janeiro, R$ 50 milhões".

Para Santoro, "o movimento do turismo em Alagoas repercute no consumo de bebidas, representa um fluxo na contratação de serviços e, consequentemente, gera mais emprego".