Política

George Santoro comenta discussão com Davi Maia e nega interesse em disputar eleições em AL

Secretário da Fazenda foi o entrevistado da Rede Antena 7 de rádios, na manhã desta quarta-feira, 27

Por Berg Morais 27/01/2021 17h05 - Atualizado em 27/01/2021 17h05
George Santoro comenta discussão com Davi Maia e nega interesse em disputar eleições em AL
Secretário estadual da Fazenda, George Santoro - Foto: Assessoria

O secretário estadual da Fazenda, George Santoro, negou interesse em atuar no cenário político em Alagoas, descartando a possibilidade de disputar qualquer cargo eletivo futuramente. Ele também comentou a discussão nas redes sociais com o deputado estadual Davi Maia (DEM) sobre a redução na tarifa de ônibus de Maceió. As declarações foram dadas em entrevista à Rede Antena 7 de rádios, na manhã desta quarta-feira (27).

Inicialmente, o dono das chaves do cofre estadual confirmou a informação sobre ter sido convidado para ser secretário de Finanças da Prefeitura de Maceió e Secretário da Fazenda do Rio de Janeiro, sua terra natal. “Realmente, ao longo desses 6 anos fui convidado para diversos cargos públicos. Mas assumi um compromisso com o governador Renan. Estou muito feliz aqui em Alagoas. Não tem motivos para sair daqui. O projeto é muito bonito. Deixar o estado de Alagoas melhor, com serviços públicos melhores, e eu não quis abrir mão desse projeto”, explicou.

Quando questionado sobre o interesse em disputar algum cargo eletivo em Alagoas, Santoro não titubeou ao negar a possibilidade. “Não tenho nenhum interesse político. Nenhum objetivo nessa área. Sou um técnico no serviço público. Por enquanto, estou focado apenas nisso”, afirmou.

George Santoro também comentou a discussão com o deputado estadual Davi Maia, feita nas redes sociais, sobre a redução da tarifa de ônibus da Capital. O secretário disse que é o assunto é muito sério e que sua intenção foi em pedir que fosse dada transparência aos dados que permitiram a diminuição dos valores.

“A gente discutiu dois anos no Ministério Público essa questão da tarifa de ônibus. Minha equipe foi a diversas audiências públicas. É um assunto complexo, sério. Eu só pedi para divulgar as planilhas, como é que chegou aqueles números. Porque os números que o MP discutiu com a gente lá atrás eram diferentes. Então é só isso, só dar transparência. Eu não quis politizar nada. Não tenho problema de eleição. Nunca fui candidato a nada”, ponderou.

Por fim, George Santoro fez questão de destacar que sua preocupação é referente ao desenvolvimento político do Estado e que não haja prejuízos para a população. “Só não quero que a população seja prejudicada. Minha preocupação é com a atividade econômica. Estamos vendo os ônibus parados, trabalhadores não indo para fábrica. Isso que a gente não quer: diminuir a produção, diminuir a renda. É isso! A gente está preocupado com o desenvolvimento econômico do estado, que é a minha área”, concluiu.