Cultura

Vice-prefeito de Maceió se reúne com presidente da FMAC

No encontro, Ronaldo Lessa discute propostas para o desenvolvimento de políticas culturais na Capital

Por Ascom FMAC 27/01/2021 20h08
Vice-prefeito de Maceió se reúne com presidente da FMAC
Ronaldo Lessa e Miriam Monte - Foto: Ascom FMAc

A presidenta da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mírian Monte, recebeu nesta quarta-feira (27), a visita do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa. Ao chegar ao prédio da Fundação, Lessa fez questão de visitar e cumprimentar os servidores e em seguida se reuniu com a gestora da Fundação. 

No encontro foram discutidas propostas para incentivar a política cultural de Maceió com atenção à construção de equipamentos culturais que podem ser abrigados na futura sede da Fundação, o prédio histórico da antiga Intendência Municipal, que fica no Centro da Capital.

Mírian Monte aproveitou a visita para apresentar a planta baixa da edificação histórica, já que o vice-prefeito é engenheiro civil. Lessa ficou impressionado com a reforma do prédio e sugeriu que o novo equipamento, cuja edificação pertence ao município de Maceió, abrigue e desenvolva ações culturais que possam interagir com a prestação dos serviços públicos, ao abrigar a nova sede administrativa da FMAC, bem como a utilização de alguns espaços para abrigar exposições e espetáculos artísticos de diversos segmentos culturais ou até mesmo um memorial em homenagem ao escritor Graciliano Ramos.

“Essa é a segunda visita que realizo como vice-prefeito. A primeira foi a Secretaria Municipal de Educação. Aqui na Cultura é primordial o desenvolvimento de ações conjuntas entre as duas pastas para que a população de Maceió tenha acesso a serviços qualificados nestas áreas que são fundamentais para o desenvolvimento humano”, afirma Lessa.

Mírian Monte pontua que também esteve reunida com o secretário Municipal de Educação e técnicos da SEMED para construir em conjunto um Programa que vai ser implantado nas escolas da rede pública municipal de ensino. “A nossa intenção é levar ações educativas, artísticas e culturais para dentro das escolas do município e ainda movimentar os bairros e comunidades onde essas unidades de ensino estão inseridas, nas oito Regiões Administrativas de Maceió”, revela a gestora.