Política

Após atrito em primeiro mandato, Marcelo Victor elogia Renan Filho em discurso na ALE

Chefes do Executivo e Legislativo estiveram juntos em evento realizado nesta segunda-feira

Por Berg Morais 01/02/2021 16h04 - Atualizado em 01/02/2021 16h04
Após atrito em primeiro mandato, Marcelo Victor elogia Renan Filho em discurso na ALE
Posse da nova Mesa Diretora da ALE - Foto: Assessoria

A solenidade de posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), nesta segunda-feira (01), foi marcada pelo discurso do presidente reeleito para o biênio 2021/2023, deputado estadual Marcelo Victor (Solidariedade). O representante do Poder Legislativo estadual fez elogios ao governador Renan Filho (MDB), após primeiro mandato em choque com o Governo.

“Nunca imaginei que iria tomar posse em um momento tão ímpar, completamente especial. Por ter aqui nosso querido governador Renan Filho que é, com todo respeito aos governantes passados, o que exerce o melhor governo que Alagoas já viu”, disse Victor.

O presidente da ALE também destacou a atuação do deputado federal Arthur Lira (Progressistas), candidato à presidência da Câmara Federal, com o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Hoje, mais um alagoano brilhando no patamar nacional, oriundo dessa Casa, o deputado federal Arthur Lira, será agora consagrado presidente da Câmara dos Deputados. Alagoano, junqueirense, foi vereador, deputado ao meu lado. Para mim, é orgulho imenso, de ter podido e estar podendo conviver tanto com um alagoano ilustre presidindo a Câmara do Deputados. Reforça meu compromisso de trabalhar mais e mais por Alagoas”, pontuou.

Vale destacar que, Executivo e Legislativo entraram em choque desde a eleição para a presidência da ALE, no biênio passado, onde o governo indicou o deputado estadual Olavo Calheiros (MDB) – tio de Renan Filho – contra Marcelo Victor. Na ocasião, o atual presidente foi eleito praticamente por unanimidade. Olavo se absteve de votar.

Outro momento polêmico foi a discussão em torno de um Projeto de Lei do deputado estadual Francisco Tenório (PMN), que proibia que carros com licenciamento atrasado fossem apreendidos durante a pandemia. Olavo Calheiros comprou, novamente, a briga para defender o veto do governo, mas acabou sendo derrotado mais uma vez no embate entre Legislativo e Executivo.