Maceió

Pedro Vilela reafirma compromisso com geração de emprego e renda em reunião com Presidente do SEBRAE

Deputado se reuniu com Carlos Melles e garantiu apoio ao Brasil Mais Competitivo e Cidades Empreendedoras

Por 7Segundos com assessoria 03/02/2021 15h03
Pedro Vilela reafirma compromisso com geração de emprego e renda em reunião com Presidente do SEBRAE
O parlamentar adiantou que, em Alagoas, o Sebrae tem dado uma “grande contribuição “para fomentar emprego e renda - Foto: Assessoria

O deputado Pedro Vilela (PSDB) disse, nessa terça-feira, 2, em reunião com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, que seu mandato será aliado da entidade na geração de renda e emprego em Alagoas e no Brasil. Segundo o parlamentar, é importante ajustar e fortalecer o Brasil Mais Competitivo e Cidades Empreendedoras, programas que acolhem e desenvolvem os pequenos negócios.

O parlamentar adiantou que, em Alagoas, o Sebrae tem dado uma “grande contribuição “para fomentar emprego e renda. “Estive ao lado do Sebrae em meu primeiro mandato na Câmara Federal para estimular, ampliar e fortalecer os programas que inserem os micros e pequenos empreendedores na economia local, e manterei essa parceria, agora, nesse novo mandato”, reforçou Pedro.

“O que o Sebrae Alagoas depender do meu mandato para aumentar e criar mais oportunidades de trabalho e renda para o povo alagoano, vai contar, essa será também uma das minhas missões como deputado”, acrescentou Pedro, destacando que a presença da entidade no estado ajuda a reduzir o desemprego, qualifica e apoia empreendedores iniciantes.

Programas:

O Brasil Competitivo é uma iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, em parceria com Sebrae, Senai e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), visando aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto por meio de um acompanhamento contínuo e consultorias especializadas.

As empresas participantes recebem o acompanhamento técnico de Agentes Locais de Inovação – ALI - para auxiliar no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerenciais.

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.