Saúde

Mulher morre após aplicar silicone nas nádegas de forma clandestina em Alagoas

Procedimento foi realizado em um resort localizado no Litoral Norte

Por 7Segundos 04/02/2021 09h09 - Atualizado em 04/02/2021 10h10
Mulher morre após aplicar silicone nas nádegas de forma clandestina em Alagoas
Hospital Geral do Estado (HGE) - Foto: Agência Alagoas

Uma jovem, de 23 anos, morreu após realizar um procedimento estético clandestino para aplicar silicone nas nádegas. A cirurgia foi realizada em um resort no Litoral Norte de Alagoas.

Em entrevista a Rádio Pajuçara FM Maceió o delegado Robervaldo Davino, responsável pelo caso, disse que a vítima, identificada como Suzana Thaís, teria passado mal ao chegar na residência onde morava, no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió.

Ela foi levada pelo marido para o Hospital Geral do Estado (HGE) no sábado (30), mesmo dia da realização do procedimento. Suzana teria afirmado que estava perdendo a voz.

A jovem morreu durante a madrugada de domingo (31), enquanto aguardava por um leito de Terapia Intensiva (UTI) na unidade hospitalar.

"No HGE, os médicos constataram embolia pulmonar, porém não havia vaga para ela na UTI. Ela ficou no aguardo na área vermelha, mas veio a falecer na madrugada de domingo", informou o delegado.

Ainda segundo ele, a perícia constatou que a morte foi causada pela substância injetada.

A vítima teria encontrado a esteticista, identificada como Marisângela, em um anúncio na internet. Através das redes sociais elas negociaram a aplicação, que custou R$ 4 mil.

As investigações apontam que a esteticista tem uma clínica com endereço na Bahia e estaria realizando procedimentos em vários estados do Brasil, segundo as investigações.

"Ouvimos o marido da Suzana e fomos ao resort onde foi aplicado o produto. Nós fomos informados pela equipe do resort que a mulher saiu do local às pressas no domingo, entendemos que ela soube da morte da mulher e fugiu. O dono do resort passou todos os detalhes de como era o comportamento dessa mulher", disse.

“Sabemos tudo sobre a conta bancária, o endereço da clínica na Bahia.... O caso está esclarecido", concluiu o delegado.