Política

Em AL, Arthur Lira diz que enviará reforma administrativa para CCJ nesta terça-feira

Lira também falou sobre sua relação com as demandas de Alagoas

Por 7Segundos 08/02/2021 10h10 - Atualizado em 08/02/2021 10h10
Em AL, Arthur Lira diz que enviará reforma administrativa para CCJ nesta terça-feira
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante visita ao seu estado natal - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara dos Deputados, o parlamentar alagoano Arthur Lira (PP), anunciou que enviará o projeto do Governo Federal de reforma administrativa para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) já nesta terça-feira (09).

“Tem todas as pautas econômicas que precisam destravar o Brasil para a gente ter tranquilidade de gestão no ano de 2021; um ano pré-eleitoral, em que todos temos que nos doar ao máximo. Temos essas pautas sociais que precisam ser corrigidas e revistas, além de todos os assuntos que são de importância para o desenvolvimento do nosso país e do nosso estado”, afirmou Lira.

A informação foi dada em entrevista coletiva  nesta segunda-feira (08), durante a visita do presidente da Câmara ao estado natal. Lira veio se encontrar, pela primeira vez após a eleição, com o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB); o prefeito de Maceió, JHC (PSB); o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade) e o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Klever Loureiro.

Questionado sobre demandas de Alagoas que dependem do Governo Federal e do Congresso, Lira afirmou que terá um olhar atento e afirmou que a bancada alagoana sempre foi lutadora nas causas do estado.

“Nós tentaremos ter essa conversa clara com prefeito de Maceió, com o governador, com prefeitos do estado de Alagoas. Lógico que esses projetos serão beneficiados. Eu falava há pouco com prefeito de Maceió e ele passou um hall de projetos que estão tramitando, prontos para serem discutidos com a bancada federal”, contou.