Política

Arthur Lira fala sobre retorno do auxílio emergencial durante visita a Maceió

Presidente da Câmara dos Deputados vai se encontrar com Paulo Guedes ainda hoje

Por 7Segundos 08/02/2021 11h11 - Atualizado em 08/02/2021 11h11
Arthur Lira fala sobre retorno do auxílio emergencial durante visita a Maceió
Arthur Lira e prefeito de Maceió, JHC, durante entrevista coletiva - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara dos Deputados, o parlamentar alagoano Arthur Lira (PP), falou sobre a possibilidade do retorno do auxílio emergencial no Brasil, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (08), durante visita à capital alagoana.

Arthur Lira disse que a população já está sentindo a falta do auxílio emergencial em um momento acirrado da pandemia de Covid-19, e afirmou não ter dúvidas de que o Governo Federal está sensível ao assunto.

No entanto, para ele, há duas formas para que o benefício volte a ser repassado: votar o orçamento de 2021 rapidamente, ou o Governo Federal procurar alguma forma do Congresso excepcionalizar — temporariamente — até que haja orçamento para votar um projeto novo de inclusão.

“Um projeto mais acessível para a população, para aquelas pessoas que estão hoje numa situação muito difícil, muitas fora do Cadastro Único, sem nenhum tipo de proteção social. Nós estamos atentos a esse movimento”, disse.

Lira disse ainda que vai se encontrar com ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda hoje para discutir o assunto. Questionado sobre a possibilidade da nova proposta do valor do auxílio apresentada pelo Governo Federal ser de R$ 200, o presidente da Câmara disse que ainda não houve nenhuma proposta oficial.

Visita ao estado natal


Arthur Lira veio se encontrar, pela primeira vez após a eleição para a Câmara e Senado, com o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB); o prefeito de Maceió, JHC (PSB); o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade) e o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Klever Loureiro.