Polícia

Operação prende mais um autor de morte do empresário José Bonifácio

O novo preso está envolvido acusado está envolvido em roubo de bancos e estupros em AL e PE

Por Marcos Filipe Sousa com TV Ponta Verde 15/02/2021 13h01
Operação prende mais um autor de morte do empresário José Bonifácio
Pai e filho em foto publicada nas redes sociais - Foto: Cortesia

Neste domingo (14) uma operação em conjunto da Polícia Militar (PM) e Civil alagoana chamada “Judas Iscariotes” prendeu mais um acusado da morte do empresário José Nilton Bonifácio de 58 anos, conhecido por “Gordo”, ocorrido no dia 1 de fevereiro.

Com informações repassadas por Leandro Bonifácio, filho da vítima e preso também pelo crime, os policiais encontraram Rafael Alexandre de Melo, de 27 anos conhecido como “Rafa”.

De acordo com o comandante da 2°CIA, Major Nilton Rocha, o acusado e mais três homens seguiam com um rebanho roubado da cidade Barreiros (PE) em direção a Campestre (AL).

Ao ser preso, Rafa explicou que iria vender os animais para conseguir dinheiro e libertar um parceiro da mesma facção criminosa preso em Pernambuco.

A polícia também descobriu que o acusado está envolvido em roubo de bancos e estupros em Alagoas e no estado vizinho.

Rafael afirmou que Leandro Bonifácio ofereceu ao grupo, a quantia de R$ 5.000 para “dar um susto” em “Gordo”, e depois mudou os planos para assassiná-lo. A quantia nunca teria sido paga.

Os outros três indivíduos empreenderam fuga pelo canavial. Um dos suspeitos fez disparos contra a polícia, e durante o confronto morreu.