Covid -19

Renan Filho e prefeito JHC vão se reunir para discutir pandemia e volta às aulas

Governador voltou a falar sobre a possibilidade de novos fechamentos

Por 7Segundos 25/02/2021 11h11 - Atualizado em 25/02/2021 11h11
Renan Filho e prefeito JHC vão se reunir para discutir pandemia e volta às aulas
Governador Renan Filho e prefeito de Maceió, JHC, durante primeiro encontro após as eleições - Foto: Agência Alagoas

O governador Renan Filho (MDB) afirmou que vai se reunir com o prefeito de Maceió, JHC, (PSB), nesta sexta-feira (26), às 9h. A pauta da reunião será a pandemia de Covid-19 e a discussão sobre retorno às aulas na rede pública.

A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25). Renan Filho disse que quer achar um caminho para que o estado, a capital e o demais municípios continuem seguindo com máximo de normalidade possível em meio à pandemia, mas com segurança.

O chefe do Executivo estadual aproveitou para dizer que a população é a primeira que pode conter o vírus com ações individuais de prevenção e pediu para que empresários cuidem da saúde dos trabalhadores. “Evitem aglomerações, eventos, mesmo os que são familiares”.

Ele também falou novamente sobre a possibilidade de novos fechamentos na economia.

“Não estamos na cabeça agora em promover novos fechamentos. Nós queremos conduzir o estado o mais próximo da normalidade possível, sem intervir na vida e trabalho de ninguém. Mas as pessoas precisam entender que tudo tem limite. Se o estado não conseguir mais atender as pessoas, vamos precisar dialogar”, afirmou Renan.