Geral

Governo de AL inicia reformas de mais de 600 casas em grotas da capital

Objetivo do programa é contemplar 5.000 casas com reformas em Maceió

Por 7Segundos 26/02/2021 12h12 - Atualizado em 26/02/2021 13h01
Governo de AL inicia reformas  de mais de 600 casas em grotas da capital
Maurício Quintella assina ordem de serviço para reformas em grotas da capital - Foto: Instagram/reprodução

O secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Maurício Quintella, assinou a ordem de serviço para o início das obras de reforma em 675 unidades habitacionais em diversas grotas da capital, nesta sexta-feira (26), na Grota do Rafael, em Maceió.

As obras beneficiarão cerca de três mil pessoas e contam com um investimento total de cerca de R$ 4,4 milhões, oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) em conjunto com recursos próprios do Governo do Estado e com apoio da Assembleia Legislativa.

As casas contempladas pelo programa receberão melhorias em sua estrutura, passando por reformas gerais nas fachadas, pisos, telhados e rebocos. Contudo, imóveis que encontram-se alugados não serão incluídos nas reformas ofertadas pelo programa.

Secretário Maurício Quintella


“Hoje nós vamos assinar a ordem de serviço para a recuperação de 500 casas aqui na Grota do Rafael e mais 200 casas entre Antares e o alto de Ipioca temos aproximadamente 1.000 em licitação. Objetivo do governo é chegar a 5 mil casas aqui capital”, comentou o secretário Maurício Quintella.

Representantes das comunidades de Maceió estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço e demonstraram estar satisfeitos com as propostas do Governo de Alagoas para melhorar a qualidade de vida da população. 

Jasiel Pontes, líder comunitário da grota do Ipioca, demonstrou uma grande gratidão pelo projeto.

Jasiel Pontes


“Quero agradecer primeiramente a Deus e ao nosso Governador Renan Filho, nosso secretário Maurício Quintella e quero agradecer também a minha companheira de trabalho Dália Pontes, que está lutando juntamente comigo na comunidade em busca do desenvolvimento social e agora habitacional, que é um grande projeto do vida nova das grotas. Nunca antes na história de Alagoas a gente teve tal reconhecimento, as grotas hoje tem vez e tem voz”, disse.

As reformas do programa Vida Nova nas Grotas também contemplarão cerca de 5 mil casas no interior do estado, na cidade de Olho D’água das Flores, previsto para acontecer em março deste ano.