Geral

Cão adotado por Biden causa ferimento leve em agente da Casa Branca

Porta-voz não identificou quem foi mordido e nenhum 'tratamento adicional foi necessário'

Por G1 10/03/2021 11h11 - Atualizado em 10/03/2021 11h11
Cão adotado por Biden causa ferimento leve em agente da Casa Branca
Cão adotado por Biden causa ferimento leve em agente da Casa Branca - Foto: Reprodução/Twitter

O cão mais jovem de Joe Biden, um animal resgatado chamado Major, saiu da Casa Branca depois de causar um ferimento "leve" em uma pessoa não identificada, disse a porta-voz do presidente dos Estados Unidos aos repórteres na terça-feira.

Na segunda-feira, Major, um pastor alemão de três anos, "foi surpreendido por uma pessoa desconhecida e reagiu de uma maneira que resultou em um ferimento leve no indivíduo", disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.

Psaki não identificou quem foi mordido, disse que o incidente foi tratado pela unidade médica da Casa Branca e que "nenhum tratamento adicional é necessário".

Ela disse que os dois cães de Biden "ainda estão se aclimatando e se acostumando com o novo ambiente e as novas pessoas".

Na noite de segunda-feira, a rede CNN noticiou que Major mordeu um membro da equipe de segurança.

Citando uma autoridade do Serviço Secreto, um repórter do "Washington Post" tuitou na noite de terça-feira que o cão mordeu a mão de um agente na Casa Branca, dizendo que o incidente "extremamente leve" não perfurou a pele, causou sangramento ou impediu que a pessoa continuasse a desempenhar suas funções.

O Serviço Secreto não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Separadamente, uma autoridade da Casa Branca disse ao canal NBC News que os animais de estimação estão com amigos da família em Delaware, para onde a primeira-dama, Jill Biden, viaja nesta semana.