Polícia

“A intenção dele era tirar a minha vida e da ex-esposa”, relata advogada

Maricélia Schlemper relatou os momentos antes do italiano atirar em seu marido

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 11/03/2021 15h03 - Atualizado em 11/03/2021 15h03
“A intenção dele era tirar a minha vida e da ex-esposa”, relata advogada
“A intenção dele era tirar a minha vida e da ex-esposa”, relata advogada - Foto: Reprodução / TV Ponta Verde

“Ele puxou a arma de dentro do bolso e botou na minha cabeça, dizendo que não ia ter acordo nenhum, o Bill estava do meu lado, me empurrou, aí o italiano esbravejou e gritou umas coisas na língua nativa e depois atirou na mão e no coração dele. A intenção dele era tirar a minha vida e a da ex-esposa”. Esse foi o depoimento da advogada Maricélia Schlemper, que teve o marido assassinado pelo italiano Pasquale Palmeri, de 75 anos, na última terça-feira (09).

O caso, que vitimou o bacharel em Direito José Benedito Alves de Carvalho, ocorreu em frente ao Fórum do Barro Duro, em Maceió. Em entrevista à TV Ponta Verde após o velório, nessa quarta-feira (10), Maricélia, que é advogada da ex-mulher dele há 7 anos, explicou que foram 16 processos feitos ao longo desse tempo. “Além dele tirar minha lama gêmea, me tirou muitos dias, muitas horas”.

No processo, Pasquale perdeu um apartamento tríplex na parte nobre da capital para a ex-esposa. “Liguei para o Fórum na sexta para saber se ia ter mesmo a audiência. Na segunda, liguei novamente, por conta da fase laranja do plano de distanciamento social controlado, e disseram que sim novamente. Não queria ir, não tinha dormido direito. Mas o Bill me convenceu a ir, dizendo que precisávamos conseguir um acordo para a cliente”.

Maricélia contou que passou quase 13 anos com Bill, em um “relacionamento de muito amor e respeito envolvidos, no qual nunca brigaram”.

Nessa quarta, Pasquale passou por uma audiência de custódia. Após o crime, o italiano foi preso pela Guarda Judiciária e pelo Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), encaminhado à Central de Flagrantes e, em seguida, para a sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde está detido.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Alagoas, o italiano foi ao Fórum para “participar de uma audiência na 22ª Vara Cível da Capital – Família sobre um processo de divórcio, que estava marcado para as 17h30. Antes disso, ele atirou na vítima após uma discussão na porta do fórum”.