Política

Santoro diz que políticos tem “discursos vazios” sobre redução do preço dos combustíveis

Declarações foram dadas pelo secretário da Fazenda de Alagoas, nesta quarta-feira, 17

Por Berg Morais 17/03/2021 15h03 - Atualizado em 17/03/2021 15h03
Santoro diz que políticos tem “discursos vazios” sobre redução do preço dos combustíveis
Secretário estadual da Fazenda, George Santoro - Foto: Assessoria

O secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (17), para criticar o posicionamento dos políticos que pedem a baixa dos preços dos combustíveis no Estado, sem ter conhecimento técnico a respeito do assunto. Ele caracterizou esse tipo de discurso como “vazio” e disse que a venda direta do álcool aos postos de combustíveis é o caminho para a redução de valores.

George Santoro diz que os questionamentos deveriam ser feitos ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). “Vi muitas manifestações políticas questionando a atualização do PMPF dos #combustíveis em #Alagoas. A briga deveria ser para o @jairbolsonaro e a @ANPgovbr liberar a venda direta do #alcool das usinas aos postos”, escreveu em sua conta no Twitter.

Além de destacar que a venda direta do álcool das usinas aos postos de combustíveis para que os preços baixem, Santoro alfinetou os políticos que pedem a redução dos valores apenas como meio de promoção diante da opinião pública. “Aí sim baixa o preço!! O resto é apenas discurso político vazio”, disparou.

Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o litro da gasolina foi vendido no país a um preço médio de R$ 5,492 na semana passada, alta de 3,8% em relação à semana anterior. O produto já sofreu seis reajustes nas refinarias da Petrobras em 2021 e foi o principal fator de pressão na aceleração do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que fechou fevereiro em 0,86%.