Educação

Rodrigo Cunha ressalta pagamento de Fundef em meio à pandemia

Senador foi entrevistado no programa “Na Mira da Notícia” nesta segunda-feira (22)

Por 7Segundos 22/03/2021 19h07
Rodrigo Cunha ressalta pagamento de Fundef em meio à pandemia
Senador Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

“Estou vendo muitos prefeitos já comemorando e dizendo que vão pagar”. Essas foram as palavras do senador por Alagoas, Rodrigo Cunha (PSDB), sobre a liberação do pagamento de 60% dos precatórios do Fundef para os professores das redes municipais. O parlamentar foi entrevistado no programa “Na Mira da Notícia, com Ângelo Farias”, da 96 FM, nesta segunda-feira (22).

“Na maioria das famílias do interior o grande sustento é o funcionário público e ele vai ter agora um reconhecimento de um direito, para que os prefeitos finalmente façam com que esse recurso chegue no bolso dos professores. A gente sabe que não é de um dia para o outro, é preciso também ter formas de programação para saber quanto cada um vai receber”, detalhou.

O senador disse que o objetivo agora é dar segurança aos gestores e dizer que “está na hora, não adianta mais postergar”. “Num momento de pandemia isso tem tudo a ver. No total, foram R$ 1,5 bilhão destinados para os precatórios em Alagoas. Maceió tem cerca de R$ 180 milhões para serem destinados aos professores. Com esse valor, dificilmente alguém vai investir, eles vão pagar contas, fazer reforma, ou seja, o recurso vai girar na economia num momento tão delicado em que vivemos”.