Cidades

Escolas do Cepa serão seladas para monitoramento

Seduc afirma que ainda não foi comunicada oficialmente

Por 7Segundos 24/03/2021 17h05 - Atualizado em 24/03/2021 18h06
Escolas do Cepa serão seladas para monitoramento
Cepa - Foto: Agencia Alagoas

A Braskem informou que as escolas que estão na área de monitoramento 01, realizada pela Defesa Civil,  serão seladas. Por meio de nota oficial, a empresa disse que o órgão atualizou o mapa e definiu a área de monitoramento 01, onde estão localizadas escolas e outros prédios públicos, os quais não são atendidos pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF).

A localidade abrange escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Todos os equipamentos selecionados dentro desta localidade, definida pela Defesa Civil, devem ser selados até o final deste mês. Ainda não se sabe quantas escolas do Cepa serão seladas neste espaço.

“Eles são estudados caso a caso em conjunto com as autoridades e qualquer decisão sobre referidos imóveis públicos é fundamentada em dados técnicos”, consta na nota.

Segundo a empresa, até então, não existem conversas sobre realocação, uma vez que a selagem não implica a mudança de local. Ainda explicou que o monitoramento é feito de maneira constante e que não compete à petroquímica definir a realocação, mas sim às autoridades.

O portal 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que, por meio da assessoria, informou que “ainda não foi comunicada oficialmente acerca do procedimento”.

Confira a nota da empresa na íntegra:

“A Braskem atua de acordo com o Mapa de Linhas de Ações Prioritárias definido pela Defesa Civil de Maceió. A Defesa Civil atualizou o mapa e definiu a área de monitoramento 01, onde estão localizadas escolas e outros prédios públicos. Até o final do mês, todos esses equipamentos serão selados para auxiliar a identificação e monitoramento dos imóveis. A selagem não implica previsão de realocação. 

Os equipamentos públicos não são atendidos pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF). Eles são estudados caso a caso em conjunto com as autoridades e qualquer decisão sobre referidos imóveis públicos é fundamentada em dados técnicos.”