Covid -19

Renan Filho volta a apelar para que população não aglomere durante feriadão

Falas foram feitas na manhã desta quinta-feira (1º)

Por 7Segundos 01/04/2021 11h11 - Atualizado em 01/04/2021 13h01
Renan Filho volta a apelar para que população não aglomere durante feriadão
Governador de Alagoas, Renan Filho - Foto: Márcio Ferreira/Arquivo

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), voltou a pedir para que a população alagoana colabore com as medidas de prevenção à Covid-19 durante o feriadão da Semana Santa.

“Historicamente é um momento que as pessoas se aglomeram, se reúnem. Esse ano a gente precisa da colaboração de todo mundo para evitar festas, eventos grandes e evitar sair do círculo de sua família para entrar em outros círculos”, apelou.

As falas foram feitas durante uma coletiva de imprensa sobre o programa “Minha Cidade Linda”, na manhã desta quinta-feira (1°), no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

Renan Filho afirmou que já é possível observar uma diminuição dos índices de transmissão por causa das medidas de distanciamento social. “Isso é muito importante. É isso que garante que a gente possa, adiante, ter uma flexibilização, uma abertura organizada, e sem observar aumento de mortes e de internações na rede hospitalar”.

Vale lembra que nesta Sexta-feira da Paixão, dia 02 de abril, a regras do Decreto Emergencial valem como se fosse final de semana, ou seja, praias e qualquer tipo de comércio estarão fechados.