Covid -19

Rodrigo Cunha visita postos de vacinação em Maceió

Senador afirmou que imunização em massa é prioridade alagoana e nacional

Por Assessoria 03/04/2021 18h06
Rodrigo Cunha visita postos de vacinação em Maceió
Rodrigo Cunha visita postos de vacinação em Maceió e afirma que imunização em massa é prioridade alagoana e nacional - Foto: Assessoria

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) visitou na tarde deste sábado (03) os postos de vacinação contra a Covid-19 no bairro de Jaraguá e no estacionamento do Maceió Shopping, em Maceió. Acompanhado do secretário municipal de Assistência Social (SEMAS) da capital, Carlos Jorge, Cunha afirmou que “vacinação em massa é nossa prioridade em Alagoas e em todo país e no Senado não estamos medindo esforços para apoiar o governo federal, o governo de Alagoas e as prefeituras, inclusive a de Maceió, para acelerar ao máximo a vacinação de todos os alagoanos”.

Cunha ainda comentou a entrevista concedida na manhã deste sábado pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que anunciou a entrega para os estados brasileiros de mais 30 milhões de vacinas neste mês de abril, provenientes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan. “Nosso desafio agora é apoiar ainda mais os 102 municípios alagoanos, para que as doses que chegaram ao estado e também para que estas novas doses que chegarão em abril, anunciadas hoje pelo ministro Queiroga, sejam aplicadas urgentemente em nossa população”, disse o senador.

“Sabemos que há cidades com dificuldades na aplicação das vacinas, mas este ritmo precisa ser acelerado, com os municípios recebendo mais apoio para a realização deste trabalho essencial”, comentou Cunha. Ainda no final de 2020, Rodrigo Cunha garantiu R$ 20 milhões em recursos federais junto ao Ministério da Saúde para investimentos no combate à pandemia em Alagoas. O senador também vem propondo, inclusive por meio de projeto de lei, a integração entre a União e os governos estaduais e municipais rumo à aceleração da imunização e o tratamento dos infectados pelo novo coronavírus.

Vacina Solidária

Rodrigo Cunha também declarou seu apoio à campanha Vacina Solidária, promovida pela Prefeitura de Maceió por meio da SEMAS. A campanha consiste em arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal, que serão destinados às instituições socioassistenciais do município e a profissionais que foram afetados diretamente pela pandemia, como músicos, ambulantes da orla, do Centro, de feiras e mercados, garçons, taxistas, pessoas que atuam no setor cultural e de turismo, dentre outros. As doações estão sendo recebidas em quatro pontos de vacinação da capital.

“Fiz questão de também trazer minha doação em alimentos a esta campanha solidária, que busca amenizar o sofrimento de tantas pessoas que estão enfrentando dificuldades financeiras devido à pandemia, à perda de seus empregos e à crise econômica, que é nacional. A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do secretário Carlos Jorge e o prefeito JHC estão de parabéns por esta iniciativa. E por falar em parabéns, quem merece ainda mais todo nosso aplauso são nossos profissionais de saúde, que estão atuando na linha de frente, garantindo atendimento e agora a vacinação de nossa gente”, concluiu o senador.