Cidades

Cratera pode "engolir" acesso ao Fernão Velho

Equipes da Defesa Civil e da SMTT foram ao local para tomar as medidas cabíveis

Por 7Segundos com Secom Maceió 12/04/2021 15h03 - Atualizado em 12/04/2021 16h04
Cratera pode 'engolir' acesso ao Fernão Velho
Defesa Civil inspeciona deslizamento de barreira no Fernão Velho - Foto: Elenilda / 7Segundos

Após as fortes chuvas do final de semana, um deslizamento de barreira afetou o trânsito na ladeira do bairro Fernão Velho, parte alta de Maceió, nesta segunda-feira (12). A Defesa Civil e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estiveram no local para inspecionar a queda e organizar o tráfego de veículos na região, respectivamente.

Em entrevista ao portal 7Segundos, o pedreiro e morador local, José Cipriano, de 53 anos, relatou o momento do deslizamento. “Foi um drama. Meio bizarro. Coisa que a gente só encontra em filme de ação. Assim que a barreira caiu, ia passando um carro e caiu uma madeira, que ficou por cima do veículo. Nós tivemos que cortar para liberar”.

Por conta do bloqueio parcial da via, algumas linhas de ônibus tiveram seu trajeto alterado, para reduzir o tráfego. A SMTT orienta que as pessoas evitem passar pela área, apenas moradores devem utilizar o trecho da via que está liberado, seguindo as orientações implantadas pelas equipes de trânsito.

Em casos de acidentes de trânsito, a população deve ligar para o número 3312-5340 e acionar o apoio das equipes do órgão, disponíveis 24h por dia.